NALY DE ARAUJO LEITE

NALY DE ARAUJO LEITE
FALSA DEMOCRACIA

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

NALY ANALISA "SEGURIDADE SOCIAL NACIONAL" E UM ESTADO ASSISTENCIALISTA

PROTEÇÃO SOCIAL BRASILEIRA
DIFERENÇA ENTRE SISTEMA DE SAÚDE E PREVIDÊNCIA SOCIAL:
SEGURIDADE SOCIAL?É A PROTEÇÃO SOCIAL.
1 - GARANTIA DA SAÚDE DE TODOS;
2 - GARANTIA DE RECURSOS PARA SOBREVIVÊNCIA DIGNA DOS CIDADÃOS EM CONDIÇÕES DE DIFICULDADES E QUANDO NÃO PUDEREM OBTER SEU SUSTENTO PELO PRÓPRIO ESFORÇO.ESSA É A PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL.
Segundo estudiosos e autores conceituados, muitos cidadãos ligados a área jurídica e legalista tem confundido e entendido a Previdência Social como Assistência Social,contribuindo não somente para o desenvolvimento de um Estado assistencialista, assim como também e, principalmente para a implementação de proteção social defendida pelo Banco Mundial.
E, como seria essa proteção social?
Ela prevê um benefício mínimo a todo cidadão sem a diferença da proteção dada ao trabalhador, sendo o restante da proteção destinada a Previdência Privada.
Eles sintetizam alegando que, na prática diária são defendido os direitos implementados como fossem assistenciais, sendo assim, o Brasil está contribuindo,indiretamente,para a extinção da Previdência Social e implementação generalizada da Previdência Privada.
Muito interessante esse conteúdo para maior elucidação da realidade nacional.
A SAÚDE É UM DOS RAMOS DA SEGURIDADE SOCIAL,
A PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL SÃO OUTROS RAMOS DA SEGURIDADE SOCIAL.
CPMF É UM IMPOSTO QUE FOI DESTINADO SOMENTE UM DOS RAMOS DA SEGURIDADE SOCIAL : S A Ú D E, NA ÉPOCA DE FERNANDO HENRIQUE ATÉ 2002;
CPMF,HOJE, É O MESMO IMPOSTO QUE ESTÁ DESTINADO A PREVIDÊNCIA SOCIAL.
Vamos buscar a questão:
Welfare State
"O Estado do Bem-estar também é conhecido por sua denominação em inglês, Welfare State. Os termos servem basicamente para designar o Estado assistencial que garante padrões mínimos de educação, saúde, habitação, renda e seguridade social a todos os cidadãos.
É preciso esclarecer, no entanto, que todos estes tipos de serviços assistenciais são de caráter público e reconhecidos como direitos sociais. A partir dessa premissa, pode-se afirmar que o que distingue o Estado do Bem-estar de outros tipos de Estado assistencial não é tanto a intervenção estatal na economia e nas condições sociais com o objetivo de melhorar os padrões de qualidade de vida da população, mas o fato dos serviços prestados serem considerados direitos dos cidadãos.
E o Brasil?
O Brasil nunca chegou a estruturar um Estado de Bem-estar semelhante aos dos países de Primeiro Mundo. Não obstante, o grau de intervenção estatal na economia nacional teve início na Era Vargas (1930-1945) e chegou ao auge durante o período da ditadura militar (1964-1985). Paradoxalmente, os mais beneficiados com os gastos públicos em infra-estrutura (nas áreas de telecomunicações, energia elétrica, auto-estradas etc) e construção de grandes empresas públicas foram, justamente, os empresários brasileiros e estrangeiros.
Na década de 1970, porém, setores mais influentes da classe empresarial começaram a dirigir críticas ao intervencionismo estatal. Na época, a palavra mais usada pelos empresários paulistas em sua campanha contra o intervencionismo estatal na economia era "desestatização". Quando ocorreu a transição para a democracia, os partidos políticos de esquerda e os movimentos populares acreditavam que tinha chegado o momento do Estado brasileiro saldar a imensa dívida social diante das profundas desigualdades sociais e pobreza extrema reinantes no país. Não obstante, todos estes anseios foram frustrados.
Os governos democráticos que se sucederam a partir de 1985 adotaram inúmeras políticas, chamadas de neoliberais, cujos desdobramentos mais evidentes foram as privatizações de inúmeras empresas estatais. Atualmente, o debate em torno da reforma da previdência social é o centro da política de desmonte (ou reestruturação, como preferem os políticos de direita) do Estado do Bem-estar brasileiro.
Renato Cancian, Especial para a Página 3 Pedagogia & Comunicação é cientista social, mestre em sociologia-política e doutorando em ciências sociais. É autor do livro "Comissão Justiça e Paz de São Paulo: Gênese e Atuação Política - 1972-1985".FONTE:http://pfdc.pgr.mpf.mp.br/atuacao-e-conteudos-de-apoio/publicacoes/previdencia-social/Diferencas_entre_previdencia_e_assistencia_social.pdf


NALY DE ARAUJO LEITE
Quando o povo não mais sofrer lavagem cerebral e indução em massa, tiver interesse em raciocinar, refletir e concluir com seu próprio cérebro, crendo em si como ser pensante, esse povo terá condições de entender do básico todas as questões pertinentes a economia e política do Brasil, deixando de ser ratos de laboratório de cientistas políticos e sociais que riem e debocham da falta de capacidade de análise e reação organizada, manipulam a CF, e usam como bode expiatório, transferindo as responsabilidades aos representantes dos partidos dos mais humildes, impedindo formações de novos e possíveis partidos que possam alertar a população,abusando da ignorantia legis pela falta de conhecimento a aplicação hermenêutica.
Desejo muito que o povo brasileiro aprenda a votar e eleger seus representantes políticos, desde a implantação da enganosa democracia que círculos políticos trabalham para que nenhum Governo Civil seja capaz de um bom exercício e tem sido um trabalho mundial quando atentam contra civis, mulheres e negros no poder político governamental.
Engano pensar que a Democracia realmente tenha se estabelecido no mundo, enquanto o nazismo e projetos de grupos excludentes sociais estão a pleno vapor no alto mar da ignorância e paralogismo mundial.NALY


When people no longer suffer brainwashing and mass induction, have an interest in reason, reflect and conclude with your own brain, believing itself as a thinking being, that people will be able to understand the basics all relevant issues to economics and politics of Brazil, no longer laboratory mice of political scientists and social laughing and mock the lack of analytical skills and organized reaction, manipulate the CF, and use as a scapegoat by transferring responsibilities to the representatives of the most humble parties, preventing formations new and potential parties that may alert the public, abusing the legis ignorantia lack of knowledge hermeneutics application.
I long that the Brazilian people learn to vote and elect their political representatives since the establishment of false democracy that political circles work so that no civil government is capable of a good exercise and has been a worldwide work when threaten civilians, women and blacks in governmental political power.
Mistakenly think that democracy has really established itself in the world as Nazism and exclusive social groups projects are in full swing on the high seas of ignorance and paralogism world.NALY

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