NALY DE ARAUJO LEITE

NALY DE ARAUJO LEITE
FALSA DEMOCRACIA

domingo, 7 de fevereiro de 2016

10 tramas malucas que os governos realmente tentaram //// crazy plots that already governments tried 10


fonte de pesquisa: http://hypescience.com/10-tramas-malucas-que-os-governos-realmente-tentaram/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

10. Japão tentou incendiar os EUA utilizando balões intercontinentais


Pouco antes da Segunda Guerra Mundial, cientistas japoneses lançaram balões para medir as correntes de vento sobre o Oceano Pacífico. Eles descobriram a corrente de jato, que atravessava o Pacífico a 9.000 metros de altura.
Mais tarde, Japão e EUA ficaram nos lados opostos do campo de batalha. Com a informação que tinham acabado de conseguir, os japoneses decidiram lançar balões cheios de dispositivos incendiários esperando que eles alcançassem as florestas americanas e começassem enormes incêndios, dificultando o esforço de guerra do inimigo.
No final de 1944, centenas destes balões de fato chegaram a América. Considerando o que os japoneses esperavam alcançar, o dano foi mínimo. Mas pelo menos uma tragédia ocorreu: uma mulher grávida e cinco de seus filhos morreram.
Os EUA não queriam que a população civil ouvisse falar dos balões, porque isso poderia causar pânico em massa. Assim, o governo suprimiu essa informação, conseguindo acabar com o projeto japonês quando bombardeou as fábricas que faziam o elemento necessário para flutuar os balões.tramas malucas que os governos ja tentaram 10  

9. Os nazistas tentaram construir uma fortaleza armada


Lembra da fortaleza de concreto do filme “Capitão América: O Primeiro Vingador”? Os nazistas realmente tentaram construir um troço intimidante parecido com aquilo.
A construção se deu entre 1943 e 1944 pela Organização Todt, grupo de engenharia nazista. La Coupole deveria ser uma base subterrânea gigantesca a partir do qual os nazistas constantemente bombardeariam Londres com foguetes V-2. Felizmente, a base foi inutilizada antes que pudesse se tornar operacional.
Parte da estrutura ainda existe com um domo de concreto apontando de uma colina. De lá, engenheiros nazistas iriam supervisionar o lançamento de foguetes a partir de uma torre blindada. Os Aliados ficaram cientes da base antes de sua finalização, no entanto, atacando-a durante a construção e forçando os nazistas a abandonarem o projeto.
tramas malucas que os governos ja tentaram 9

8. Os israelenses roubaram seus próprios navios dos franceses


O governo de Israel uma vez roubou seus próprios navios de guerra dos franceses, que haviam embargado o país. Na época, a França era fornecedora de armas a Israel, e uma grande parte do equipamento militar que os israelenses precisavam ficou presa na Europa, incluindo cinco barcos com anti-mísseis navais, o primeiro do seu tipo no mundo, que eram fundamentais para Israel.
Logo, o governo do país do Oriente Médio decidiu roubar seus próprios barcos do porto francês de Cherbourg, com ajuda de um magnata do petróleo norueguês, que criou uma empresa fictícia para comprá-los.
Israel definiu a data do assalto para a noite de Natal de 1969, quando a segurança do porto não estaria trabalhando. Marinheiros israelenses chegaram a Cherbourg, onde se juntaram a outras tripulações e se esconderam debaixo do convés. A partir da França, navegaram os barcos parando em locais estratégicos para reabastecimento ao longo dos 3.000 quilômetros. Como todo o plano ocorreu na véspera de Natal, demorou dois dias até que alguém percebesse que os navios tinham desaparecido.tramas malucas que os governos ja tentaram 8

7. Os EUA tentaram usar armas nucleares para perfurar poços de petróleo


É até difícil imaginar que os EUA tentaram extrair petróleo e gás usando explosões nucleares, mas isso realmente aconteceu. Foi em 1960, quando tudo que era atômico estava na moda.
Logo, surgiu o Programa Plowshare, uma tentativa de determinar se armas nucleares poderiam ser usadas para fins industriais. Em 1967, o primeiro teste de codinome “Gasbuggy” foi realizado no Novo México a mais de 1.200 metros de profundidade. Imediatamente, houve um aumento na produção de gás natural, o que levou a mais testes. Em 1969, o Projeto Rulison detonou uma bomba nuclear 2.500 metros no subsolo. Quatro anos mais tarde, o Projeto Rio Blanco foi executado.
No início da década de 1970, no entanto, a opinião pública se voltou contra as armas nucleares. Além disso, mesmo que o poço de petróleo ou gás fosse totalmente utilizado durante 25 anos, as receitas geradas não chegavam perto de cobrir o custo da explosão. Então, esses esquemas malucos foram abandonados.tramas malucas que os governos ja tentaram 7

6. Os EUA tentaram expor vietnamitas escondidos na selva com herbicidas


Você já deve ter ouvido falar do Agente Laranja (mistura de dois herbicidas) e os efeitos mutagênicos que eles tiveram em crianças vietnamitas, por conta da fabricação apressada que os EUA fizeram da substância durante a guerra contra o país asiático. Mas porque era exatamente os americanos pulverizaram o Agente Laranja tão liberalmente no Vietnã? O que eles estavam tentando fazer?
Acontece que os EUA, frustrados pela capacidade dos vietnamitas de se esconder nas selvas do país, decidiram expô-los através do desfolhamento da floresta com químicos. A Operação Ranch Hand correu de 1962 a 1971 e se estendeu a partes do vizinho Laos, onde os vietnamitas às vezes iam para escapar dos americanos.
Enquanto grande maioria dos 20 milhões de toneladas de herbicidas pulverizados sobre o Vietnã foi Agente Laranja, os EUA também usaram outros herbicidas. A operação foi apenas parcialmente bem-sucedida. Apesar de seu escopo e objetivos audaciosos, os norte-vietnamitas continuaram a se esconder bem, atormentando os americanos na selva.
defoliant-spray-run

5. Os nazistas tentaram destruir a economia britânica com toneladas de dinheiro falso


Parte de um plano secreto chamado de Operação Bernhard, este esquema envolveu falsificar notas britânicas perfeitas e injetá-las na economia do país, provocando inflação e desestabilizando o Reino Unido na guerra.
Mais de 160 prisioneiros judeus nos campos de concentração foram forçados a trabalhar no projeto. Foram impressos mais de £ 100 milhões em notas. Eventualmente, os nazistas deram o dinheiro falso para seus espiões gastarem no estrangeiro. Os britânicos responderam a essa trama simplesmente retirando qualquer nota maior do que £ 5 de circulação, o que resolveu o problema com folga. Valores maiores só começaram a circular novamente 30 anos depois.Public domain image, royalty free stock photo from www.public-domain-image.com

4. Os EUA enganaram o sistema de correio nazista para entregar propaganda antinazista


Em uma operação hilariante da Segunda Guerra Mundial, a agência de espionagem dos Estados Unidos conseguiu fazer os nazistas entregarem propaganda antinazista usando seu próprio sistema de correio.
O plano original era enviar secretamente cartas com propaganda antinazista escondida através da Suíça para a Alemanha. Porém, poucas cartas conseguiriam ser entregues dessa forma. Para que chegassem a mais pessoas, os EUA bombardearam os trens de correio alemães, colocando sacos de cartas neles para os próprios alemães entregarem aos cidadãos do seu país.
Isso foi em 1945, e deu muito trabalho – os pacotes de correio tinham que replicar perfeitamente os usados na Alemanha, e precisavam ser plausíveis para não serem descartados. Apesar da guerra já estar quase acabando, a operação surtiu algum efeito, visto que as cartas iniciaram grandes rumores sobre um grupo de resistência antinazista na Alemanha.tramas malucas que os governos ja tentaram 4

3. Soldados nazistas cercaram uma cidade soviética fingindo ser a polícia secreta soviética


Quando os nazistas invadiram a União Soviética, o avanço foi rápido. No entanto, ainda havia infraestruturas críticas que eles queriam desesperadamente e que estavam fora de seu alcance. Por exemplo, os campos de petróleo em Maikop. Hitler pessoalmente ordenou a apreensão desses campos para alimentar a máquina de guerra alemã.
O responsável por isso foi Adrian Von Folksam, alemão de origem russa que comandou um destacamento das forças especiais alemãs. Em julho de 1942, ele e seus 60 homens se vestiram como a NKVD, a polícia secreta soviética, dirigiram veículos russos capturados e chegaram a Maikop, onde Folksam apresentou-se ao comandante geral como “Major Turchin de Stalingrado”.
Em 8 de agosto, eles espalharam confusão e pânico dizendo às pessoas que Maikop estava sendo abandonado. Um grupo de soldados alemães assumiu o posto telegráfico local e aumentaram o temor geral ao educadamente recusar pedidos de oficiais para falar com seus superiores. No final, os alemães capturaram os campos de petróleo, mas os soviéticos conseguiram danificá-lo primeiro, deixando-o sem condições de funcionamento por um ano.
tramas malucas que os governos ja tentaram 3

2. Os EUA montaram uma organização multinacional secreta na Europa que saiu do controle


Em “Missão Impossível – Protocolo Fantasma”, o chefe do MI6 cria uma organização secreta que sai do controle e torna-se uma “supervilã”. Após a Segunda Guerra Mundial, algo parecido ocorreu envolvendo os EUA. A CIA montou uma organização na Europa para servir como uma rede de agentes secretos para resistir aos soviéticos se eles tomassem a Europa.
Gladio, a rede italiana, acabou se tornando uma organização terrorista tomada pelo ódio ao comunismo. Embora os fatos sobre essa história ainda não sejam claros, a Gladio tem sido associada a uma tentativa de assassinato do Papa, atentados terroristas e até mesmo uma infiltração nos níveis mais altos do governo italiano. Depois de várias revelações obscuras, o grupo foi finalmente desmantelado.tramas malucas que os governos ja tentaram 2

1. Os EUA tentaram usar manipulação climática para vencer a Guerra do Vietnã


Além de usar herbicidas para expor soldados vietnamitas escondidos nas selvas, os EUA também tentaram usar modificação climática para ganhar a Guerra do Vietnã.
Esse programa, que durou de 1967 a 1972, era tão secreto que seu nome foi alterado várias vezes quando pessoas que não tinham autorização para saber dele ouviam seu código atual.
O que os EUA fizeram foi usar iodeto de prata nas nuvens para causar chuvas e estender as monções no Vietnã. Obviamente, isso era muito prejudicial para o país, ao causar estragos como a destruição de pontes e linhas de abastecimento através das montanhas e selvas.
A operação não funcionou muito bem. Além disso, uma vez que o programa foi revelado, houve um clamor público tão grande que um tratado da ONU foi ratificado proibindo especificamente a modificação climática como um método de guerra."
tramas malucas que os governos ja tentaram 1 


IN ENGLISH:

10. Japan tried to burn the US using intercontinental balloons

crazy plots that already governments tried 10
Shortly before World War II, Japanese scientists launched balloons to measure the wind currents over the Pacific Ocean. They discovered the jet stream, which crossed the Pacific to 9,000 meters high.
Later, Japan and the US were on opposite sides of the battlefield. With the information they had just gotten, the Japanese decided to launch balloons filled with incendiary devices hoping they reached American Forests and started huge fires, hindering the enemy's war effort.
In late 1944, hundreds of these fact balloons came to America. Considering what the Japanese hoped to achieve, the damage was minimal. But at least a tragedy occurred: a pregnant woman and five of his children died.
The US did not want the civilian population heard about the balloons, because it could cause mass panic. Thus, the government suppressed this information, getting away with the Japanese project when it bombed the factories that made the necessary element to float the balloons.
9. The Nazis tried to build an armed fortress

crazy plots that governments already tried 9
Remember the concrete fortress of the film "Captain America: The First Avenger"? The Nazis really tried to build an intimidating stuff like that.
The construction took place between 1943 and 1944 by the Organisation Todt, Nazi engineering group. La Coupole would be a huge underground base from which the Nazis constantly would bomb London with V-2 rockets. Fortunately, the base was destroyed before it could become operational.
Part of the structure still exists with a concrete dome pointing to a hill. From there, Nazi engineers would oversee the launch of rockets from a turret. The Allies were aware of the base before its completion, however, attacking her during construction and forcing the Nazis to abandon the project.
10 real places that would make great refuges for supervillains
8. The Israelis stole their own ship of the French

crazy plots that already governments tried to 8
The government of Israel once stole his own the French warships which had embargoed country. At the time, France was supplying arms to Israel, and a large part of the military equipment that the Israelis needed caught in Europe, including five ships with naval missile, the first of its kind in the world, which were essential to Israel .
Thus the Middle Eastern country's government decided to rob their own boats from the French port of Cherbourg, with the help of a tycoon of the Norwegian oil, which created a fictitious company to buy them.
Israel set the date of the assault for Christmas Eve 1969, when port security would not be working. Israeli sailors arrived in Cherbourg, where they joined other crews and hid below deck. From France, sailed boats stopping at strategic locations for refueling along the 3,000 kilometers. Like any plan occurred on Christmas Eve, it took two days until someone realized that the ship had disappeared.
7. The United States tried to use nuclear weapons to drill oil wells

crazy plots that already governments tried to 7
It is even hard to imagine that the US tried to extract oil and gas using nuclear explosions, but it really happened. It was in 1960, when everything was Atomic was fashionable.
Therefore, the Plowshare program emerged, an attempt to determine whether nuclear weapons could be used for industrial purposes. In 1967, the first test codenamed "Gasbuggy" was held in New Mexico to more than 1,200 meters deep. Immediately, an increase in the production of natural gas, leading to further testing. In 1969, the Project Rulison detonated a nuclear bomb 2500 meters underground. Four years later, the Rio Blanco Project was executed.
In the early 1970s, however, public opinion turned against nuclear weapons. Moreover, even if the oil or gas well was fully used for 25 years, the revenue generated did not reach close to covering the cost of the explosion. So these crazy schemes were abandoned.
6. The US tried to expose hidden Vietnamese jungle with herbicide

defoliant-spray-run
You must have heard of Agent Orange (a mixture of two herbicides) and mutagenic effects they had on Vietnamese children, due to the hasty making the US made the substance during the war against the Asian country. But because it was exactly the Americans sprayed Agent Orange in Vietnam so liberally? What were they trying to do?
It turns out that the US, frustrated by the ability of Vietnamese hiding in the jungles of the country, decided to expose them through the forest defoliation with chemical. Operation Ranch Hand ran from 1962 to 1971 and has spread to parts of neighboring Laos, where the Vietnamese sometimes went to escape the Americans.
While most of the 20 million tons of herbicides sprayed on Vietnam was Agent Orange, the US also used other herbicides. The operation was only partially successful. Despite its scope and audacious goals, the North Vietnamese continued to hide well, tormenting American jungle.
6 worthy technologies supervillains who are coming to real life
5. The Nazis tried to destroy the British economy with tons of fake money

Public domain image, royalty free stock photo from www.public-domain-image.com
Part of a secret plan called Operation Bernhard, this scheme involved falsifying perfect British notes and inject them in the economy, causing inflation and destabilizing the UK in the war.
More than 160 Jewish prisoners in the concentration camps were forced to work on the project. They printed were more than £ 100 million in notes. Eventually, the Nazis gave the fake money to their spies spend abroad. The British responded to this plot simply removing any higher score than £ 5 from circulation, which solved the problem handily. higher values ​​only began to circulate again 30 years later.
4. The US has deceived the Nazi mail system to deliver anti-Nazi Propaganda

crazy plots that already governments tried 4
In a hilarious operation of World War II, the US spy agency could do the Nazis deliver anti-Nazi advertising using your own mail system.
The original plan was to send secret letters with hidden anti-Nazi advertising through Switzerland to Germany. But few letters would be able to be delivered in this way. To arrive to more people, the US bombed the German mail trains, putting letters bags on them to deliver the Germans themselves citizens of their country.
That was in 1945, and gave a lot of work - mail packets had to perfectly replicate those used in Germany, and needed to be plausible not to be discarded. Although the war already almost finished, the operation had some effect, since the large letters started rumors about a group of anti-Nazi resistance in Germany.
3. Nazi soldiers surrounded a Soviet city pretending to be Soviet secret police

crazy plots that already governments tried 3
When the Nazis invaded the Soviet Union, progress was swift. However, there was still critical infrastructure they desperately wanted and they were out of their reach. For example, the oil fields in Maikop. Hitler personally ordered the seizure of these fields to feed the German war machine.
The person responsible for this was Adrian Von Folksam, a German of Russian origin who commanded a detachment of German special forces. In July 1942, he and his 60 men dressed as the NKVD, the Soviet secret police, headed Russian vehicles captured and reached Maikop, where Folksam presented to the commanding general as "Major Turchin Stalingrad".
On August 8, they spread confusion and panic telling people Maikop was being abandoned. A group of German soldiers took place telegraph office and increased the general fear to politely decline requests for official to speak to his superiors. In the end, the Germans captured the oil fields, but the Soviets were able to damage it first, leaving him without operating conditions for one year.
2. The United States set up a secret multinational organization in Europe that got out of control

crazy plots that governments already tried 2
In "Mission: Impossible - Ghost Protocol", the MI6 chief creates a secret organization that goes out of control and becomes a 'supervilã ". After World War II, something happened involving the US. The CIA set up an organization in Europe to serve as a network of secret agents to resist the Soviets if they take Europe.
Gladio, the Italian network, turned out to be a terrorist organization taken by hatred of communism. Although the facts of this story are still unclear, the Gladio has been linked to an attempt to murder the Pope, terrorist attacks and even an infiltration at the highest levels of the Italian government. After several obscure revelations, the group was finally dismantled.
5 more runaway villains of history
1. The United States tried to use climate manipulation to win the Vietnam War

crazy plots that already governments tried 1
In addition to using herbicides to expose Vietnamese soldiers hiding in the jungles, the US also tried to use climate change to win the Vietnam War.
This program, which lasted from 1967 to 1972, was so secret that its name was changed several times when people who were not allowed to know him heard your current code.
What the US did was to use silver iodide into clouds to cause rain and extend the monsoon in Vietnam. Obviously, this was very harmful to the country, to wreak havoc as the destruction of bridges and supply lines through the mountains and jungles.
The operation did not work very well. In addition, since the program was revealed, there was a public outcry so great that a UN treaty was ratified specifically prohibiting climate modification as a method of warfare." GOOGLE TRADUTOR


http://hypescience.com/10-grupos-militares-improvaveis/



Nenhum comentário: