NALY DE ARAUJO LEITE

NALY DE ARAUJO LEITE
FALSA DEMOCRACIA

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Informação pública nº 088 Barra Velha, 23 de fevereiro de 2016 Plano Municipal de Saneamento Básico Revisão foi realizada na prefeitura // JOSÉ LUCIANO SOARES E SELMA SOARES - BARRA VELHA - SC



Aconteceu durante a semana uma reunião entre a equipe técnica da prefeitura e equipe técnica da CASAN, sendo parte da agencia de Barra Velha e parte de Florianópolis. De Barrra Velha a Casan esteve representada pelo gerente Edenésio de Souza e Luciano Boss e de Florianópolis pelos Srs. Rauner e Coutinho.
Estiveram também presentes a reunião o prefeito Claudemir Matias, Sra. Selma Soares, Jadiel Vighst da Defesa Civil, Thiago Pinheiro da Fundação de Turismo, Nelson Feder da Ouvidoria Municipal e Rui Machado Secretário de Administração.
Na pauta da reunião constava a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.
Da reunião foi formada uma comissão representando a prefeitura nas pessoas de Ronny Peterson Secretário da Saúde, Giovani Gonçalves, Diretor da Vigilância Sanitária e Dr. James Gomes, do jurídico eles deverão ir a Florianópolis em março para reunir-se com a comissão de técnicos formada pela casan e assim darem prosseguimento a revisão do Plano Municipal De Saneamento Básico.

Public Information No. 088

Barra Velha, February 23, 2016

Municipal Plan for Sanitation
Review was held at City Hall
Happened during the week a meeting between the technical staff of the town hall and technical team CASAN, being part of Barra Velha agency and part of Florianópolis. Barrra of Old Casan was represented by Edenésio manager Luciano Souza and Boss and Florianopolis Messrs. Rauner and Coutinho.
Also attended the meeting Mayor Claudemir Matias, Miss. Selma Soares, Vighst Civil Defense Jadiel, Thiago Pinheiro of the Tourism Foundation, Nelson Feder Municipal Ombudsman and Rui Machado Secretary for Administration.
In meeting agenda included the revision of the Basic Sanitation Municipal Plan.
The meeting was formed a commission representing the city in people Ronny Peterson Secretary of Health, Giovani Gonçalves, Director of the Health Surveillance and Dr. James Gomes, legally they should go to Florianópolis in March to meet with the technical committee formed by casan while granting further revision of the Municipal Plan of Sanitation.





VAMOS POSTAR NOTÍCIAS RELACIONADAS:
FONTE http://jornais.adjorisc.com.br/jornais/jornaldocomercio/geral/conselho-apresenta-plano-de-r-94-milh-es-em-saneamento-1.5012345#.Vs9FCn0rIrg

Conselho apresenta Plano de R$ 94 milhões em saneamento
23/2/2016 10:23:26
Integrantes do Conselho, representantes da Aris e da Prefeitura de Barra Velha participaram das discussões sobre a ampliação da rede de abastecimento, melhorias da estrutura e projeto de captação para a cidade.
$alttext
O conselho municipal de saneamento básico de Barra Velha reuniu-se segunda-feira, dia 15, na Câmara de Vereadores, para apresentar o plano de melhorias da Casan e futuros investimentos previstos no Plano de Saneamento Básico local. A apresentação foi feita pelo engenheiro José Luciano Soares, da Casan.

Também esteve presente na reunião o diretor-geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris), Adir Faccio, e representantes da Prefeitura local. Foram temas das discussões a ampliação da rede barra-velhense de abastecimento, melhorias da estrutura e um novo projeto de captação para a cidade. 

Atualmente, a captação de água que abastece o município é feita no Rio Itinga, no Sertãozinho, mas há anos está previsto um projeto para implantar uma nova captação no Rio Itapocu, cobrança antiga da comunidade local.

De acordo com o prefeito Claudemir Matias (PSB), o compromisso da estatal com Barra Velha, quando da renovação da concessão local por 30 anos, era de iniciar o esgoto sanitário em 2017 - projeção confirmada na reunião da câmara de vereadores. "Nos 20 próximos anos, a Casan terá de executar 90% do esgoto, orçado em R$ 94 milhões", esclarece o prefeito.  

Luciano Boss, gestor de projetos da estatal em Barra Velha, detalhou ao Jornal do Comércio: serão 34 milhões para redes de água e outros 60 milhões para o esgoto. Segundo Luciano, as reuniões do conselho de saneamento serão agora mensais, toda segunda segunda-feira de cada mês, sempre a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores. A presidente do conselho é Selma Soares, e integram ainda líderes comunitários como Marcos Junghans, Carlos Roberto Mendes Ribeiro e Karla Patitucci. 
Após a reunião de segunda-feira, Matias tem agendado novo encontro com a diretoria geral da Casan, em Florianópolis, no dia 25 de fevereiro, oportunidade em que estará atualizando dados sobre esses investimentos na captação e tratamento de esgoto no município.

A reunião em Barra Velha também teve participação de representante da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), através da arquiteta e urbanista Caroline Coelho Michalak. 

Críticas pela demora 
A demora no início da implantação de um sistema de esgoto sanitário em Barra Velha tem gerado críticas da comunidade e de lideranças políticas ao prefeito Matias - entre elas, do seu ex-secretário de Obras, Carlos Alberto da Silva, o Tinho, como noticiou o Jornal do Comércio na semana passada. 

As criticas aumentaram após Penha, Balneário Barra do Sul e Balneário Piçarras anunciarem avanços em seus projetos do mesmo gênero - Penha repassando o sistema à iniciativa privada, e Piçarras e Barra do Sul mantendo a Casan e com obras já em andamento. 

Segundo Tinho, Matias "fez péssimo negócio" ao renovar com a Casan por 30 anos, pois a estatal já esteve três décadas à frente da água e do saneamento local, e não fez os investimentos que o Município precisa. Tinho disse não acreditar que a Casan investirá o que prometeu na cidade, e defendeu que o futuro prefeito a ser eleito em outubro de 2016 faça um auditoria no contrato com a estatal. 

Matias, na mesma reportagem, defendeu-se. Disse que Tinho sabia que a Casan continuaria, pois isso constava do plano de governo do PSB e do PP, e que a Casan é a melhor  habilitada tecnicamente a efetuar estas melhorias.







VEJAMOS, EM ADENDO, UM POUCO SOBRE José Luciano Soares

Eng. Químico, Dr.


Setor de Qualidade de Água e Esgoto.


Superintendência metropolitana.


Graduação (1996), Mestrado (1998) e Doutorado (2003) em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutorado-Sanduíche em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto/Portugal de 2000-2001 no LSRE (Laboratory of Separation and Reaction Engineering). Concluiu Pós-doc na área de pesquisa de sequestro de CO2 em 2006. Atualmente é engenheiro químico concursado da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e chefe do setor de qualidade de água e esgoto da grande Florianópolis/SC. Foi professor substituto de 2004 a 2005 no Depto Engenharia Química-UFSC e também foi professor de Termodinâmica da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) de 2003 a 2011. Tem experiência em diversas áreas de Engenharia Química, com ênfase em Reatores Químicos, atuando principalmente nos seguintes temas: adsorção, sequestro de CO2, reforma catalítica, cromatografia, catálise, cerâmica, tratamento de efluentes gasosos e líquidos, tratamentos biológicos aeróbios e anaeróbios.
Informações coletadas do Lattes em 28/11/2015

Acadêmico - 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

  • Doutorado em Engenharia Química

    1999 - 2003
    Universidade Federal de Santa Catarina 
    Título: Desenvolvimento de Novos Adsorventes e Processos Híbridos em Reforma Catalítica por Vapor de Água
    Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: PSA; Peneiras Moleculares; Carvões Ativados; Gás Carbônico; Hidrotalcitas; Adsorção. Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química / Especialidade: Operações de Separação e Mistura. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química / Especialidade: Reatores Químicos. Setores de atividade: Desenvolvimento de Novos Materiais; Fabricação de Outros Produtos Químicos; Extração de Petróleo e Serviços Correlatos.
  • Doutorado em Engenharia Química

    2000 - 2001
    Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto 
    Título: Desenvolvimento de Novos Adsorventes e Processos Híbridos em Reforma Catalítica por Vapor de Água
    Orientador: Alírio E. Rodrigues
    Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Dióxido de Carbono; Adsorção; PSA; Peneiras Moleculares; Isotermas; Hidrotalcitas. Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Industriais de Engenharia Química. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química.
  • Mestrado em Engenharia Química

    1997 - 1998
    Universidade Federal de Santa Catarina 
    Orientador: Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira
    Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Carvão Ativado; Coantes Têxteis; Adsorção; Isotermas.Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química / Especialidade: Reatores Químicos. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Operações Industriais e Equipamentos para Engenharia Química / Especialidade: Operações de Separação e Mistura. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química / Especialidade: Carvão. Setores de atividade: Desenvolvimento de Novos Materiais; Fabricação de Produtos Químicos.
  • Graduação em Engenharia Química

    1991 - 1996
    Universidade Federal de Santa Catarina 
    Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

PÓS-DOUTORADO

FONTE: http://www.escavador.com/sobre/1549332/jose-luciano-soares

IN ENGLISH

LET'S SEE, IN ADDITION, A LITTLE ABOUT José Luciano Soares

Eng. Chemist, Dr.


Quality sector Water and Sewage.


Metropolitan oversight.


Graduate (1996), Master (1998) and PhD (2003) in Chemical Engineering from Universidade Federal de Santa Catarina and PhD-sandwich in Chemical Engineering from Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto / Portugal 2000-2001 in LSRE (Laboratory of Separation and Reaction Engineering). Completed post-doc in the field of CO2 sequestration research in 2006. Currently it is a chemical engineer gazetted the Company of Santa Catarina Water and Sanitation (CASAN) and head of quality water and sewage sector of Florianopolis / SC. It was from 2004 to 2005 substitute teacher in Dept. Chemical Engineering, UFSC and was also a professor of thermodynamics at the University of Southern Santa Catarina (UNISUL) from 2003 to 2011. He has experience in various fields of chemical engineering, with emphasis on Chemical Reactors, acting on the following topics: adsorption, CO2 sequestration, catalytic reforming, chromatography, catalysis, ceramics, processing of gaseous and liquid effluents, aerobic and anaerobic biological treatments.
Information collected from Lattes on 11/28/2015
academic -

ACADEMIC EDUCATION

Doctorate in Chemical Engineering
1999 - 2003
Universidade Federal de Santa Catarina
Title: Development of new adsorbents and Hybrid Processes in Catalytic Reform Vapor Water
Regina Fatima Moreira Peralta Muniz. Fellow (a): National Council for Scientific and Technological Development, CNPq, Brazil. Keywords: PSA; Molecular sieves; Activated carbons; Carbon dioxide; hydrotalcites; Adsorption. Major Area: Engineering / Area: Chemical Engineering / Subarea: Industrial Operations and Equipment Chemical Engineering / Specialty: Separation and mixing operations. Wide area: Engineering / Area: Chemical Engineering / Subarea: Industrial Operations and Equipment Engineering Chemistry / Specialty: Chemical Reactors. Sectors: Development of New Materials; Manufacture of Other Chemical Products; Extraction of Petroleum and Related Services.
Doctorate in Chemical Engineering
2000 - 2001
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Title: Development of new adsorbents and Hybrid Processes in Catalytic Reform Vapor Water
Advisor: Alirio E. Rodrigues
Fellow (a): Higher Education Personnel Improvement Coordination, CAPES, Brazil. Keywords: Carbon Dioxide; adsorption; PSA; Molecular sieves; isotherms; Hydrotalcites. Major Area: Engineering / Area: Chemical Engineering / Subarea: Industrial Operations and Equipment for Chemical Engineering. Wide area: Engineering / Area: Chemical Engineering / Subarea: Industrial Processes Chemical Engineering. Wide area: Engineering / Area: Chemical Engineering / Subarea: Chemical Technology.
MSc in Chemical Engineering
1997 - 1998
Universidade Federal de Santa Catarina
Supervisor: Regina Fatima Moreira Peralta Muniz
Fellow (a): Higher Education Personnel Improvement Coordination, CAPES, Brazil. Keywords: Activated Carbon; Coantes Textiles; adsorption; Isotermas.Grande Area: Engineering / Area: Chemical Engineering / Subarea: Industrial Operations and Equipment Engineering Chemistry / Specialty: Chemical Reactors. Wide area: Engineering / Area: Chemical Engineering / Subarea: Industrial Operations and Equipment Engineering Chemistry / Specialty: Separation and mixing operations. Wide area: Engineering / Area: Chemical Engineering / Subarea: Chemical Technology / Specialty: Coal. Sectors: Development of New Materials; Chemicals manufacturing.
Degree in Chemical Engineering
1991 - 1996
Universidade Federal de Santa Catarina
Fellow (a): National Council for Scientific and Technological Development, CNPq, Brazil.
POST-DPA

SOURCE: HTTP://WWW.ESCAVADOR.COM/SOBRE/1549332/JOSE-LUCIANO-SOARES


SELMA SOARES - PRESIDENTE DO CONSELHO DE SANEAMENTO
PRESIDENTE DO PR - BARRA VELHA - SC 


  


E MAIS, ÚLTIMAS NOTÍCIAS, 19 HORAS ATRÁS:

19 h 
 
Passei, no concurso publico da Prefeitura de Barra Velha para o cargo de Supervisão Escolar classificação?
PRIMEIRO LUGAR!

ASSIM...
Conquistar é transpor barreiras, vencer desafios,e alcançar a vitória almejada nas lutas do dia a dia...
Iolanda Brazão





Nenhum comentário: