NALY DE ARAUJO LEITE

NALY DE ARAUJO LEITE
FALSA DEMOCRACIA

terça-feira, 22 de março de 2016

GOVERNMENTS FROM 2000 TO OUR DAYS, 2016 AND ANALYSIS OF SOCIAL MARANHÃO - BRAZIL - Naly de Araujo Leite /// GOVERNOS DESDE 2000 ATÉ NOSSOS DIAS, 2016, E ANÁLISE SOCIAL DO MARANHÃO - BRASIL - NALY DE ARAUJO LEITE

VAMOS ANALISAR OS ÚLTIMOS GOVERNOS E SE OCORRERAM MUDANÇAS NA REALIDADE MARANHENSE OU NÃO!!!!


MUITAS CRÍTICAS EM RELAÇÃO AO GOVERNO LULA/DILMA.
EM PESQUISANDO ME DEPAREI COM UMA MATÉRIA MUITO INTERESSANTE SOBRE O MARANHÃO E O VALOR DOADO PELO GOVERNADOR A ESCOLA DE SAMBA BEIJA-FLOR.
EM NOME DAS NECESSIDADES SOCIAIS DO MARANHÃO ACHARAM UM DESPERDÍCIO A DOAÇÃO REALIZADA, E AINDA, OS MOTIVOS, ELEMENTOS CARNAVALESCO.
EM MEU PARECER, OS ELEMENTOS SE INSPIRAM, JUSTAMENTE, NESTES DADOS DE POBREZA, FOME, INDIGÊNCIAS, FORMA DE ESCRAVISMOS E TORTURAS, PRÁTICAS DESUMANAS, PORTANTO, ESSE É O MEU PARECER, MAS SEMPRE É BOM OUVIR E LER OUTRAS PESSOAS, MESMO EM DISCORDANDO.
POSTO AQUI UMA MATÉRIA MUITO INTERESSANTE, E POSTERIORMENTE, OS QUADROS DO MARANHÃO 2012, E O QUANTO, HOJE,2016, AS ESTATÍSTICAS EM RELAÇÃO A ESSES ITENS (POBREZA, FOME, INDIGÊNCIAS) MELHORARAM, INCLUSIVE, POSTEI OS GOVERNOS DURANTE ESSA TRANSIÇÃO.NALY DE ARAUJO LEITE
VEJAMOS A MATÉRIA DE ED WILSON:

MANY CRITICAL GOVERNMENT IN RELATION TO THE LULA / DILMA.
IN SEARCHING I came across A MATTER VERY INTERESTING ABOUT MARANHÃO AND THE AMOUNT DONATED BY THE GOVERNOR The SAMBA SCHOOL HUMMINGBIRD.
ON BEHALF OF SOCIAL NEEDS MARANHÃO FOUND A WASTE DONATION MADE, AND YET, THE REASONS, carnivalesque ELEMENTS.
IN MY OPINION, THE ELEMENTS SE INSPIRE, JUST, THESE POVERTY DATA, HUNGER, INDIGÊNCIAS, ESCRAVISMOS AND TORTURE OF FORM, PRACTICE Inhuman, THEREFORE, THAT IS MY OPINION, BUT ALWAYS GOOD TO HEAR AND READ OTHERS, EVEN IN disagreeing .
DESK A MATTER HERE VERY INTERESTING, AND THEREAFTER, THE MARANHÃO FRAMES 2012, AND FOR TODAY 2016 STATISTICS IN RELATION TO THOSE ITEMS (POVERTY, HUNGER, INDIGÊNCIAS) IMPROVED, INCLUDING posted GOVERNMENTS DURING TRANSITION ESSA.NALY DE ARAUJO LEITE
LET US SEE THE MATTER OF ED WILSON:



"http://blogdoedwilson.blogspot.com.br/2012/03/o-circo-dos-horrores-da-beija-flor.html#.VvH8R9IrIrj


QUINTA-FEIRA, 1 DE MARÇO DE 2012

O CIRCO DOS HORRORES DA BEIJA-FLOR

THE CIRCUS OF HORRORS OF HUMMINGBIRD





Afora os R$ 10 milhões ou ninguém sabe quanto, pagos pelo governo do Maranhão à Beija-Flor, a estética do desfile ainda pulsa nos comentários das redes sociais.
A escola levou para a Sapucaí imagens agressivas de assombrações e açoites, um circo de horrores, patético e grotesco perfil de São Luís (as fotos foram cedidas por um leitor do blogue). 

A predominância de formas esquálidas e toscas marcou o desfile. De alguma forma as imagens refletem parte da cidade de São Luís e do Maranhão inteiro.
 

Só faltou colocar no carro abre-alas uma frase que virou chacota aqui: "é o melhor governo da minha vida"


E no carro de encerramento: "agora vai"
 

João Castelo de chicote e Roseana Sarney de tridente não estavam presentes no desfile, mas as imagens do desfile traduzem o sofrimento, a dor e a maldade cometidas por eles contra o povo do Maranhão.
 

Somos açoitados pela corrupção e chicoteados pela desmoralização nacional toda vez que se fala do Maranhão.
 

Aqui, de fato, é um lugar exótico, cheio de magias e feitiços: os bois voam, as aves de rapina rastejam no asfalto, as cobras são aladas e as urnas surpreendem nas mirabolantes vitórias eleitorais.
É a terra dos fenômenos sobrenaturais e dos acontecimentos surreais. Por algum desses motivos, a Beija-Flor acertou.
As paisagens do Maranhão são açoites nos olhos: em São Luís os meios-fios quebrados, falta de calçadas, praças abandonadas, o lixo, o entulho, os esgotos da Caema vazando o tempo inteiro, o odor de mijo na praça Deodoro e as cabeças cortadas do Panteon Maranhense.
Saindo da ilha, tem-se a visão do fim-do-mundo na rodoviária de Peritoró, as casas de palha e taipa na beira das estradas, a miséria do povo estampada na cara.
Não só a miséria, mas o espanto, o pranto, a morte. As cidades falidas dos prefeitos milionários, frutos de uma cultura política inspirada na corrupção e na mentira.
Tudo isso foi à Saúcaí: as carrancas, os fantasmas, os demônios...

A vergonha e a desgraça do Maranhão desfilaram na avenida misturados ao luxo e ao lixo das alegorias. Mendigos e larápios misturaram-se aos bois encantados com suas barricas cheias de tesouros.
A Beija-Flor virou um vampiro. E São Luís transformou-se na terra dos mistérios e magias, feitiços e açoites. O povo do Maranhão merecia algo melhor.
Ainda bem que Joãosinho Trinta morreu antes de ver essa palhaçada triste.
ESCOLA DE SAMBA - CLASSIFICAÇÃO - RIO DE JANEIRO
BEIJA-FLOR 2016 - 5º LUGAR
BEIJA-FLOR 2012 - 6º LUGAR

SAMBA SCHOOL - CLASSIFICATION - RIO DE JANEIRO
HUMMINGBIRD 2016 - 5th PLACE

HUMMINGBIRD 2012 - 6th PLACE
 
Roseana Sarney
Roseana Sarney
Deputada federal pelo Maranhão Maranhão
Período15 de março de 1991
até 1º de janeiro de 1995
58° Governadora do Maranhão Maranhão
Período1º de janeiro de 1995
até 6 de abril de 2002
Antecessor(a)José de Ribamar Fiquene
Sucessor(a)José Reinaldo Tavares
Senadora pelo Maranhão Maranhão
Período1º de fevereiro de 2003
até 17 de abril de 2009
61° Governadora do Maranhão Maranhão
Período17 de abril de 2009
até 10 de dezembro de 2014
Antecessor(a)Jackson Lago
Sucessor(a)Arnaldo Melo
Vida
Nascimento1 de junho de 1953 (62 anos)
São LuísMABrasil
Dados pessoais
Alma materUniversidade de Brasília
MaridoJorge Murad Júnior
PartidoPMDB
Profissãosocióloga
AssinaturaAssinatura de Roseana Sarney

2012 - BRASIL - REALIDADE SOCIAL
2012 - BRAZIL - SOCIAL REALITY


A Constituição de 1988 trouxe avanços significativos na legislação brasileira, criando condições para que o Brasil pudesse iniciar a construção de uma rede de proteção social ativa e universal. Em 1988 era óbvio que a criação de uma política de atenção social não seria um trabalho simples ou de curto prazo. O Brasil era, como ainda é, um país complexo, com inúmeros problemas sociais, e a tarefa de construir um novo cenário de proteção e inclusão não seria concluída no breve período de um governo apenas. Na verdade, a nova Constituição representava o início de um longo caminho até que o Brasil pudesse de fato ter um Estado justo e igualitário – um Estado de Bem-Estar Social. Apesar da maciça propaganda promovida pelo governo petista para atribuir a si o papel de pioneiro neste movimento, um verdadeiro mutirão em prol dos direitos humanos e sociais começou muito antes que o partido chegasse ao poder. A Lei Orgânica da Assistência Social, LOAS, de 1993, que dá à Assistência Social o caráter de política pública, direito do cidadão e dever do Estado foi instituída na gestão do ministro da Ação Social, Jutahy Magalhães Filho, deputado federal do PSDB da Bahia. E é fundamental apontar que sem o Plano Real, de 1994, o País não teria avançado em sua política social. O fim da inflação, a estabilização da moeda e a seriedade e competência da gestão pública.criaram as condições adequadas para que fosse possível evoluir. O PSDB foi protagonista nesta história e sua atuação expressa aspectos fundamentais de seu compromisso com a questão social. O PSDB nunca pensou em erradicar a miséria no Brasil por decreto governamental. O PSDB busca a superação das inúmeras condições que determinam a pobreza. O PSDB define a condição de pobreza como um conjunto de ausências e privações sociais, e não somente pela ausência de renda. O PSDB trabalha com a premissa de que a pobreza precisa ser verdadeiramente superada de forma sustentável.
Por isso, nunca fez, não faz e jamais fará a gestão diária da pobreza. A pobreza precisa ser superada com metas e resultados concretos na vida real dos brasileiros, e não na ficção da publicidade. Quem sofre o dia a dia da miséria e da pobreza merece o respeito de não ser personagem da propaganda oficial. Nesta sexta edição da Revista Conversando Sobre a Realidade Social do Brasil, vamos resgatar um pouco da história da construção do novo patamar para as políticas de proteção e inclusão social que começou com a Constituição de 88. E esta é uma história que não termina enquanto houver um único brasileiro sem proteção e fora do alcance das políticas de promoção social. José Aníbal Presidente Nacional do ITV, Instituto Teotônio Vilela".http://itv.org.br/wp-content/uploads/2016/03/PROJETOFINAL6B.pdf

The Constitution of 1988 brought significant advances in Brazilian legislation, creating conditions so that Brazil could start building a network of active and universal social protection. In 1988 it was obvious that the creation of a social care policy would not be a simple or short-term work. Brazil was, and still is, a complex country with many social problems, and the task of building a new scenario of protection and inclusion would not be completed in the short period of a just government. In fact, the new constitution represented the beginning of a long way until Brazil could actually have a fair and equitable State - a State of Social Welfare. Despite the massive propaganda promoted by the PT government to assign himself the pioneer role in this movement, a real task force for human and social rights began long before the party came to power. The Organic Law of Social Assistance, LOAS, 1993, which gives the Social Assistance character of public policy, citizen's right and duty of the state was established in the minister's management of Social Action, Jutahy Magalhaes Filho, Federal Deputy of Bahia PSDB . It is important to point out that without the Real Plan in 1994, the country would not have advanced in its social policy. The end of inflation, the stabilization of the currency and the seriousness and competence of the management pública.criaram the right conditions for it to be possible to evolve. The PSDB was protagonist in this story and its performance expressed fundamental aspects of its commitment to social issues. The PSDB never thought to eradicate poverty in Brazil by government decree. The PSDB seeks to overcome numerous conditions that cause poverty. The PSDB defines the condition of poverty as a set of absences and social deprivation, not only by the absence of income. The PSDB works on the premise that poverty needs to be truly overcome in a sustainable way.
So never did, does not and will never make the daily management of poverty. Poverty needs to be overcome with clear targets and results in real life of Brazilians, not in fiction advertising. Who suffers the daily misery and poverty deserves the respect of not being character of official propaganda. In this sixth edition of the Journal Talking About Social Reality of Brazil, we will rescue some of the new level of construction history for the protection and inclusion policies that began with the Constitution of 88. And this is a story that does not end until there a single Brazilian unprotected and out of reach of social promotion policies. José Aníbal National Chairman of ITV, Teotonio Vilela Institute ".



"Em 2016, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, PETI, completa 20 anos. Não há dúvida que ainda temos crianças trabalhando no Brasil. Isso prova que o discurso oficial de que “vencemos a pobreza ou vencemos a miséria” foi por água abaixo. Falácias do Governo Federal. E, no entanto, é uma indignidade que crianças e adolescentes tenham que trabalhar em atividades por inúmeras vezes classificadas como degradantes para ajudar suas famílias a sobreviver. O trabalho infantil é uma das piores desumanidades com que ainda convivemos. Lugar de criança é na escola, onde tem a oportunidade de sonhar e construir seu futuro. Lugar de crianças e adolescentes são os espaços culturais, as quadras e equipamentos esportivos, os cursos que ampliam horizontes por meio do acesso a novos saberes. Jamais o canavial e o corte da cana, longe da escola; jamais a carvoaria e sua insalubridade; jamais a colheita de sisal ou arroz; nunca o trabalho doméstico, onde crianças servem adultos. O Brasil está cansado de tudo isso. Poderíamos ter verdadeiramente avançado no combate ao trabalho infantil se o PT, em 2003, não tivesse colocado o programa em segundo plano.Para o PSDB, o PETI sempre foi um programa de Estado. Para o PT, no entanto, era uma marca do governo anterior, que deveria ser esquecida e desmontada. Como se por trás da marca não houvesse uma ação contundente e eficaz de afastamento de crianças do trabalho e inclusão na escola. E o PT realmente investiu no desmonte do PETI. Ao invés da erradicação do trabalho infantil no Brasil, no final de 2015 tivemos a triste notícia de que os índices aumentaram. Em 2016, o Instituto Teotônio Vilela, ITV, através do Portal Social do Brasil, vai monitorar bem de perto o PETI. Para nós, 145 mil crianças que voltaram ao trabalho infantil jamais seriam “um ponto fora da curva”, como alegou a ministra do Desenvolvimento Social. Nesta quarta edição da Revista Conversando Sobre a Realidade Social do Brasil, apresentamos uma breve história dos 20 anos do PETI. Mais uma vez precisamos nos unir para mudar a história de milhares de crianças envolvidas no trabalho. Uma chaga que volta a entristecer e envergonhar os brasileiros, e, sobretudo, a aniquilar infâncias. José Aníbal Presidente Nacional do ITV, Instituto Teotônio Vilela".http://itv.org.br/wp-content/uploads/2016/03/Conversando5.pdf
"In 2016, the Child Labor Eradication Program, PETI, is 20 years old. There is no doubt that we still have children working in Brazil. This proves that the official speech that" we won poverty or we beat poverty "went down the drain . Fallacies of the Federal Government. yet, it is an indignity that children and adolescents have to work on activities for many times classified as degrading to help their families survive. child labor is one of the worst inhumanity with which we still live. Place child is in school, where you have the opportunity to dream and build their future. Place of children and adolescents are the cultural centers, the courts and sports equipment, courses that broaden horizons through access to new knowledge. never the sugarcane plantation and cutting the cane, away from school, never to charcoal and its unhealthiness, never the sisal or rice harvest;. never housework, where children serve adults Brazil is tired of all this. We could have really advanced in the fight against child labor if the PT in 2003, had not put the second program plano.Para the PSDB, PETI has always been a state program. For PT, however, it was a mark of the previous government, which should be forgotten and disassembled. As if behind the brand there was a forceful and effective action of the working children of removal and inclusion in school. And the PT really invested in the dismantling of PETI. Instead of eradicating child labor in Brazil, at the end of 2015 we had the sad news that the rates increased. In 2016, the Teotonio Vilela Institute, ITV, through the Brazil Social Portal, will closely monitor the PETI. For us, 145,000 children returned to child labor would never be "a point outside of the curve," as claimed by the Minister of Social Development. In this fourth edition of the magazine Talking About Social Reality Brazil is a brief history of 20 years of PETI. Again we must unite to change the history of thousands of children involved in the work. A wound that back to sadden and embarrass the Brazilians, and especially to annihilate childhoods. José Aníbal National Chairman of ITV, Teotonio Vilela Institute ".http: //itv.org.br/wp-content/uploads/2016/03/Conversando5.pdf

PRESIDENTE DO BRASIL - ANO 2.000 - Resultado de imagem para presidente da republica do brasil em 2000 FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
 Foi o trigésimo quarto presidente da República Federativa do Brasil entre 1995 a 2003. Wikipédia
 Foi o trigésimo quarto presidente da República Federativa do Brasil entre 1995 a 2003. Wikipédia
Nascimento: 18 de junho de 1931 (84 anos), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Companheira: Patrícia Kundrát (desde 2014)
Cônjuge: Ruth Cardoso (de 1953 a 2008)
Partido: Partido da Social Democracia Brasileira
PRESIDENT OF BRAZIL - YEAR 2000 - Image Result for president of the republic in 2000 Brazil Cardoso
  It was the thirty-fourth President of the Federative Republic of Brazil from 1995 to 2003. Wikipedia
Birth: June 18, 1931 (84 years), Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Partner: Patricia Kundrat (since 2014)
Spouse Ruth Cardoso (1953-2008)
Party: Brazilian Social Democracy Party




PRESIDENTE DO BRASIL EM 2003 /// ORESIDENT OF BRAZIL 2003
Luiz Inácio Lula da Silva
35º Presidente do Brasil Brasil
Período1 de janeiro de 2003
até 1 de janeiro de 2011
Vice-presidenteJosé Alencar
Antecessor(a)Fernando Henrique Cardoso
Sucessor(a)Dilma Rousseff
Ministro-chefe da Casa Civil do Brasil Brasil
Período17 de março de 2016
até 18 de março de 2016
PresidenteDilma Rousseff
Antecessor(a)Jaques Wagner
Sucessor(a)Posição vacante
Deputado Federal por São Paulo São Paulo
Período1 de fevereiro de 1987
até 1 de fevereiro de 1991
Presidente do Partido dos Trabalhadores
Período10 de fevereiro de 1980
até 24 de janeiro de 1994
Antecessor(a)Cargo criado
Sucessor(a)Rui Falcão
Vida
Nascimento27 de outubro de 1945 (70 anos)
Caetés,[1] PEBrasil
Nacionalidade brasileiro
Casamento dos progenitoresMarcos Cláudio
Lurian Lula da Silva
Fábio Luís
Sandro Luís
Luís Claúdio
Dados pessoais
CônjugeMaria de Lurdes da Silva (1969–1971)
Marisa Letícia Rocco Casa(1974–presente)
PartidoPartido dos Trabalhadores
ReligiãoCatólico romano[2] [3] [4]
ProfissãoPolítico e metalúrgico
AssinaturaAssinatura de Luiz Inácio Lula da Silva
MARANHÃO - REALIDADE SOCIAL




PRESIDENTE DO BRASIL 2011 ATÉ HOJE - PRESIDENT OF BRAZIL SINCE 2011
DILMA ROUSSEFF

Dilma Rousseff
Foto oficial de Dilma Rousseff.
36ª Presidente do Brasil Brasil
Período1º de janeiro de 2011
à atualidade
Vice-presidenteMichel Temer
Antecessor(a)Luiz Inácio Lula da Silva
Ministra-chefe da Casa Civil Brasil
Período21 de junho de 2005
a 31 de março de 2010
PresidenteLuiz Inácio Lula da Silva
Antecessor(a)José Dirceu
Sucessor(a)Erenice Guerra
Ministra de Minas e Energia Brasil
Período1º de janeiro de 2003
a 21 de junho de 2005
PresidenteLuiz Inácio Lula da Silva
Antecessor(a)Francisco Luiz Sibut Gomide
Sucessor(a)Silas Rondeau
Secretária de Minas, Energia e Comunicações do Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul
Período1999 a 2002
GovernadorOlívio Dutra
Secretária de Minas, Energia e Comunicações do Rio Grande do Sul Rio Grande do Sul
Período1993 a 1994
GovernadorAlceu Collares
Secretária Municipal da Fazenda
de Porto Alegre Bandeirapoa.jpg
Período1º de janeiro de 1986
até 24 de setembro de 1988
PrefeitosJoão Antônio Dib
Alceu Collares
Antecessor(a)Jaime Oscar Silva Ungaretti
Sucessor(a)Políbio Braga
Vida
Nome completoDilma Vana Rousseff
Nascimento14 de dezembro de 1947 (68 anos)
Belo HorizonteMG Minas Gerais
Nacionalidade brasileira
ProgenitoresMãe: Dilma Jane Silva
Pai: Pedro Rousseff
Dados pessoais
Alma materUniversidade Federal do Rio Grande do Sul
CônjugeCláudio Galeno de Magalhães Linhares (1967-1969)
Carlos Franklin Paixão de Araújo(1969-2000)
PartidoPartido dos Trabalhadores
ReligiãoCatólica romana[1]
ProfissãoEconomista e política
AssinaturaAssinatura de Dilma Rousseff
WebsitePresidência da República



PESQUISA : NALY DE ARAUJO LEITE 

Nenhum comentário: