NALY DE ARAUJO LEITE

NALY DE ARAUJO LEITE
FALSA DEMOCRACIA

quinta-feira, 23 de junho de 2016

TREINAMENTO PARA FAMILIARES DE CURATIVOS EM BARRA VELHA - SC - E TREINAMENTO PARA PRIMEIROS SOCORROS NO RJ

Posted: 22 Jun 2016 01:10 PM PDT

fonte: https://nacoesunidas.org/departamento-de-seguranca-da-onu-realiza-treinamento-de-primeiros-socorros-no-rio-de-janeiro-rj/

Na semana passada (15), no Rio de Janeiro, o Departamento de Salvaguarda e Segurança das Nações Unidas (UNDSS) no Brasil promoveu um treinamento de primeiros socorros para 15 funcionários de cinco agências da ONU que trabalham na capital fluminense. A iniciativa contou com a colaboração de duas voluntárias da Cruz Vermelha Brasileira.
O UNDSS informa que pretende continuar a realizar treinamentos como o promovido na semana passada — Suporte Básico de Vida (SBV) —, no Rio de Janeiro e em outras localidades do país onde a ONU atua. Esse tipo de capacitação é considerado “vital importância” pelo organismo da ONU em seu calendário de atividades.
O treinamento aconteceu no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).
O Departamento de Segurança parte do pressuposto de que acidentes acontecem quando menos se esperam e a aplicação de técnicas de primeiros socorros nos minutos seguintes a um determinado incidente pode fazer a diferença entre a vida e a morte.


UN Department of Safety conducts first aid training in Rio de Janeiro
Posted: 22 Jun 2016 01:10 PM PDT
Click to view the slide.
Last week (15), in Rio de Janeiro, the Department for the Protection and the United Nations Security (UNDSS) in Brazil held a first aid training for 15 employees five UN agencies working in the state capital. The initiative was the collaboration of two volunteers of the Brazilian Red Cross.

The UNDSS announces that it plans to continue to conduct training as promoted last week - Basic Life Support (BLS) - in Rio de Janeiro and other parts of the country where the UN operates. This type of training is considered "vital" by the UN body in its calendar of activities.

The training took place at the United Nations Information Center for Brazil (UNIC Rio).

The Department of Security assumes that accidents happen when you least expect and the application of first aid techniques in the minutes following a particular incident can make the difference between life and death.

Treinamento de primeiros socorros aconteceu no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio). Foto: UNDSS

Treinamento de primeiros socorros aconteceu no Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio). Foto: UNDSS 

Voluntárias da Cruz Vermelha Brasileira colaboraram com o UNDSS na realização do treinamento. Foto: UNDSS 




BARRA VELHA - SC



Grupo de Curativos Especiais

22 de Junho de 2016 13:44:49
Pacientes atendidos pela ESF São Cristóvão
Este grupo de pacientes atendidos pela  ESF São Cristóvão juntamente com o NASF, vem recebendo tratamento especializado e multiprofissional. Sendo o atendimento semanal para curativos, e quinzenal para outras atividades.
Nesta Terça Feira 21/06/2016, realizamos uma reunião para apresentar a evolução positiva no tratamento efetuado, e a considerável economia de material que foi atingida partindo deste grupo.
Contudo podemos citar: pacientes com 100% de êxito no fechamento de feridas venosas, e uma economia para a Secretaria de saúde de  50 % na compra de material para curativos especiais e comuns.
Agradecemos a todos os envolvidos que, com determinação, força de vontade, e dedicação, tornaram possível esta conquista. Foi um encontro emocionante, com depoimentos dos pacientes e familiares que puderam compartilhar desta experiência, sendo o ponto alto do encontro o abraço fraterno entre todos para finalizar o mesmo.
Fonte:
Secretaria Municipal da Saúde
Sandra (NASF) 
Fotos: Gaspar Toscan

https://barravelha.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/1866

Nenhum comentário: