NALY DE ARAUJO LEITE

NALY DE ARAUJO LEITE
FALSA DEMOCRACIA

sábado, 18 de junho de 2016

Informação pública nº 227 Barra Velha, 06 de junho de 2016 Mais uma derrota à saúde dos catarinenses Suspenso o procedimento de cirurgias de mutirão Por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, fica suspenso a partir do dia 1º de junho, o procedimento de cirurgias de mutirão, programa de incentivo financeiro para acelerar as cirurgias eletivas de todos os Municípios Catarinenses. A decisão foi tomada devido ao cancelamento no ano passado do programa Mutirão de Cirurgias Eletivas por parte do governo federal, e da falta de repasse financeiro. Os últimos pagamentos realizados pelo Ministério da Saúde foram referentes a agosto de 2015. REFLEXO NA SAÚDE DE BARRA VELHA A secretaria de saúde de Barra Velha através do seu Secretário de Saúde Sr. Ronnye Peterson vem informar que a medida tomada pela SES (Secretaria Estadual da Saúde) mediante deliberação na CIB 093/ 2016, que suspendeu o mutirão de cirurgias eletivas, vai refletir negativamente para os pacientes do município de Barra Velha. As cirurgias eletivas são aquelas que eram agendadas diante da disponibilidade dos hospitais da região, para procedimentos que não são de urgência/emergência, assim a população de Barra Velha e região ficarão nesse sentido desassistidas. Com isso, infelizmente as filas voltam a crescer até o momento em que o Ministério da Saúde volte a liberar o recurso para custear o programa de Mutirão de Cirurgias Eletivas. Fonte: Secretaria da Saúde Ronnye Peterson Secretário

Informação pública nº 227

Barra Velha, 06 de junho de 2016


Mais uma derrota à saúde dos catarinenses

Suspenso o procedimento de cirurgias de mutirão

Por meio da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, fica suspenso a partir do dia 1º de junho, o procedimento de cirurgias de mutirão, programa de incentivo financeiro para acelerar as cirurgias eletivas de todos os Municípios Catarinenses.
A decisão foi tomada devido ao cancelamento no ano passado do programa Mutirão de Cirurgias Eletivas por parte do governo federal, e da falta de repasse financeiro. Os últimos pagamentos realizados pelo Ministério da Saúde foram referentes a agosto de 2015.
REFLEXO NA SAÚDE DE BARRA VELHA
A secretaria de saúde de Barra Velha através do seu Secretário de Saúde Sr. Ronnye Peterson vem informar que a medida tomada pela SES (Secretaria Estadual da Saúde) mediante deliberação na CIB 093/ 2016, que suspendeu o mutirão de cirurgias eletivas, vai refletir negativamente para os pacientes do município de Barra Velha.
As cirurgias eletivas são aquelas que eram agendadas diante da disponibilidade dos hospitais da região, para procedimentos que não são de urgência/emergência, assim a população de Barra Velha e região ficarão nesse sentido desassistidas.
Com isso, infelizmente as filas voltam a crescer até o momento em que o Ministério da Saúde volte  a liberar o recurso para custear o programa de Mutirão de Cirurgias Eletivas.

Fonte:
Secretaria da Saúde
Ronnye Peterson
Secretário

Public information # 227

Barra Velha, June 6, 2016


Another defeat to the health of Santa Catarina

Suspended the procedure of joint effort surgeries

Through the Secretariat of Health of Santa Catarina, is suspended from June 1, the procedure of joint effort surgeries financial incentive program to accelerate elective surgeries of all Santa Catarina municipalities.
The decision was taken due to the cancellation last year of Mutirão for Elective Surgeries program by the federal government, and the lack of financial transfers. The last payments made by the Ministry of Health were related to August 2015.
REFLEX IN OLD BAR HEALTH
The Old Bar Health Department through its Health Secretary Mr. Peterson Ronnye informs that the measure taken by the SES (State Department of Health) by resolution at the IWC 093/2016, which suspended the campaign for elective surgery, will reflect negatively for patients in Barra Velha municipality.
Elective surgeries are those that were scheduled before the availability of area hospitals for procedures that are not urgent / emergency, so the people of Barra Velha and the region will be in this underserved sense.
Thus, unfortunately the queues grow back to the time when the Ministry of Health re-release the resource to fund the Mutirão program for Elective Surgeries.

Source:
Department of Health
Ronnye Peterson
Secretary





Nenhum comentário: