NALY DE ARAUJO LEITE

NALY DE ARAUJO LEITE
FALSA DEMOCRACIA

terça-feira, 15 de março de 2016

Informação pública nº 118 Barra Velha, 15 de março de 2016 Escola de Barra Velha terá reformas


Prefeito Claudemir Matias entregou ordem de serviço 
A semana começou com a assinatura de ordem de serviço para melhorias na educação de Barra Velha.
O Prefeito Claudemir Matias, a Secretária de Educação Antonina Ramos e o secretário de Administração Rui Machado, efetuaram a entrega para a empresa vencedora E+PLAN Engenharia Ltda ME.
O objeto da ordem de serviço é a elaboração do projeto para reforma e ampliação da Escola Básica Municipal Professora Maria Tusnelda Bernstorff, situada no bairro Vila Nova.
Fonte:Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Fotos: Gaspar Toscan


Public Information No. 118

Barra Velha, March 15, 2016

Barra Velha school will reform
Mayor Claudemir Matias delivered service order
The week began with the subscription service order for improvements in Barra Velha education.
Mayor Claudemir Matias, Secretary of Education Antonina Ramos and Secretary of Administration Rui Machado, effected delivery to the winning company E + PLAN Engenharia Ltda ME.
The object of the service order is the preparation of the project for renovation and expansion of the Municipal Primary School Professor Maria Tusnelda Bernstorff, located in Vila Nova neighborhood.
Source: Municipal Department of Education, Culture and Sport

Photos: Gaspar Toscan






  


COMENTÁRIOS DA BLOGUISTA - NALY DE ARAUJO LEITE

Trabalhei nesta unidade de ensino municipal, e realmente, as reformas do espaço físico e do espaço humano são necessárias. O respeito pelos trabalhos dos profissionais da educação tem que ser respeitados dentro do próprio ambiente escolar, onde as crianças dever ver a prática do respeito de uns pelos outros.
O Prefeito pode licitar e empregar meios para ampliar, usando concreto, e material de construção, mas "construir seres humanos" é realmente um processo muito frágil. 
Postei aqui uma apresentação com as crianças da unidade de ensino em referência e creio que, durante uma apresentação, ou mesmo após a mesma, os professores presentes tem que "estimular as crianças" que tanto se prepararam e se dedicaram para esse momento. Aconteça ou não as expectativas do mundo dos grandes, devemos respeitar o "mundo das crianças, seus sonhos, ansiedades," são sentimentos, não é mesmo? Uma atitude errada, comentário infeliz pode marcar uma criança por longo tempo e ferir o profissional que ali está cumprindo com sua programação.
Deixo aqui o vídeo dos meus pequenos e lindos que tanto me ensinaram e me ofereceram, na medida do possível, durante o semestre que estive com eles, e agradeço  a Deus pela oportunidade.
Naly de Araujo Leite

COMMENTS blogger - Naly MILK ARAUJO

I worked in this municipal school unit, and really, the reform of the physical and human space space are required. Respect for the work of education professionals have to be respected within the school environment where children should see the practice of respect for each other.
The Mayor can bid and employ means to enlarge, using concrete, and building materials, but "build human beings" is actually a very fragile process.
I posted here a presentation with the children of the teaching unit in reference and I believe that, during a presentation, or even after it, the present teachers have to "encourage children" both prepared and dedicated for this moment. Happen or not the world of high expectations, we must respect the "world of children, their dreams, anxieties," are feelings, is not it? A wrong attitude, unhappy comment can mark a child for a long time and hurt the professional who is there fulfilling their schedule.
I leave here the video of the small and beautiful mine who both taught me and offered me, as far as possible during the semester I was with them, and thank God for the opportunity.
Naly de Araujo Leite

<iframe width="640" height="360" src="http://mais.uol.com.br/static/uolplayer/?mediaId=15269476" allowfullscreen frameborder="0"></iframe>

Nenhum comentário: